Notícias MOVTI

O que rolou no Google Cloud Curitiba

By 1 de dezembro de 2017 setembro 20th, 2022 No Comments
 Nesta última terça – feira, dia 28 de novembro, tivemos em Curitiba o primeiro evento Google Cloud da região. Entre diretores e gestores de TI de grandes empresas, cerca de 35 pessoas prestigiaram o evento que aconteceu no Espaço –  Encontro da Amazônia. Como convidados especiais para palestrar, contamos com a presença ilustre de Rafael Pasquali da Google São Paulo,Edílson Silveira IT Manager da RIC Paraná e Rômulo Simas Services Manager da MOVTI.

 

Google

Rafael Pasquali – Partner Sucess Manager do Google
 O Google Cloud  Curitiba, ocorreu durante uma manhã inteira. Rafael Pasquali, iniciou apresentando as últimas tecnologias utilizadas no mercado tais como Machine Learning, Big Data, que são oferecidas pelo Google Cloud Platform através de API’s da Google.

 

G Suite e Assetify

Logo em seguida,Rômulo Simas, mostrou uma apresentação da mais recente aposta da MOVTI, o Assetify, uma ferramenta poderosa de gestão de ativos digitais de forma, segura, fácil e inteligente,única no Brasil.
                                                                                                                              Rômulo Simas -Services Manager da MOVTI Cloud Solutions
Já imaginou conseguir organizar fotos, vídeos, áudios  que a sua empresa produz de forma estruturada e ainda localizar estes arquivos pelos seus conteúdos? O Assetify é tudo isso e muito mais! Nele, você armazena os seus arquivos, que podem ser fotos, áudios, vídeos, podcasts ou qualquer ativo digital que a sua empresa tiver e através da inteligência artificial Google, é possível pesquisar pelo conteúdo dos arquivos, como por exemplo, uma Logo que apareça em uma foto, uma personalidade famosa, por emoções, textos ou mesmo palavras contidas em áudio ou vídeo, um objeto, entre outros. Além de armazenar e indexar por conteúdo e tags, distribuir estes arquivos para redes sociais, portais internos ou mesmo integrar esta inteligência com sistemas existentes.
Ele também apresentou o “Hands on” G Suite, mostrando funcionalidades interessantes  do G Suite, com uma amostra da plataforma de mídia da MOVTI, com Machine Learning.

Case de sucesso

Edílson Silveira – IT Manager da Ric Record Paraná
Para encerrar, Edilson Silveira apresentou o Case de transformação para o G Suite no Grupo RICTV Record. Ele foi um dos idealizadores do projeto e responsável por trazer essa tecnologia inovadora para a empresa, que permitiu melhorar processos, cortou muitos custos de viagens e outros softwares e aumentar significativamente a produtividade dos colaboradores. O Grupo RIC passou pelas Transformação digital Google com o apoio da MOVTI e hoje comemora fortes resultados, além das expectativas.  São mais de 7 milhões de e-mails, 5 TB de arquivos armazenados, 16 mil planilhas, tudo isso só neste ano!

Deixe um comentário

Você está a um passo de
transformar os resultados do seu negócio
através de nossas soluções cloud!

Preencha os campos abaixo e deixe o resto com a Movti!