Preocupado com a produtividade de seus clientes, o Google está sempre inovando e otimizando a experiência dos usuários do G Suite. Uma prova disso, é a atualização que chega amanhã (dia primeiro de agosto) à todos aqueles que utilizam os seus serviços, um novo App Launcher.

O App Launcher, na Barra do Google, facilita o acesso de aplicativos do G Suite como Google Drive, Documentos, Planilhas, Gmail, entre outros. Alguns usuários mais experientes gostam de customizar a barra de acordo com o seu gosto, colocando os aplicativos mais usados no topo e os menos visitados embaixo.

Com essa nova atualização, o Google quer deixar o App Launcher mais conveniente para novos usuários e para aqueles que não têm tempo para customizá-lo. Para isso, eles estão introduzindo uma nova ordem padrão para os aplicativos, que deixará mais acessível os aplicativos comumente utilizados como Gmail, Drive, e Docs. Essa nova ordem aparecerá no dia 1 de agosto.

 

Layout Atual

 

Novo Layout

 

Esse novo layout estará disponível para todos os usuários do G Suite, seja ele Basic, Business ou Enterprise mas afetará apenas aqueles que são novos usuários e os que não customizaram ainda o seu app launcher. Se um usuário já reordenou seus aplicativos ele não notará nenhuma mudança após a data estipulada.

Este é um post da série Google Updates. G Updates é uma série do Blog da MOVTI onde mostra regularmente as principais atualizações nos aplicativos do G Suite e do Google em geral. É muito importante acompanhar esse desenvolvimento e evolução dos aplicativos para estar sempre otimizando a sua produtividade com as ferramentas. Fique ligado no Blog da MOVTI para saber mais!

Deixe um comentário